top of page

ARGENTINA E SEUS EPISÓDIOS RACISTAS NO FUTEBOL, ENVOLVENDO JOGADORES E TORCEDORES.

  • Foto do escritor: Flash News
    Flash News
  • 2 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Comumente diversos casos de racismo da torcida Argentina é presenciado em vários jogos contra clubes brasileiros, na qual a torcida Argentina faz gestos e cantos racista. Segundo o levantamento do Observatório Racial do Futebol, o país lidera casos racistas no futebol sul-americano.


Sob essa análise, o caso mais repercutido envolveu os próprios jogadores da seleção masculina principal de futebol da Argentina, em que depois do título da Copa América de 2024, o jogador Enzo Fernández criou uma live em seu Instagram que mostra ele e seus companheiros de seleção, comemorando o título e cantando músicas da torcida. Entretanto, o cântico presenciava comentários racistas associado para os jogadores franceses, na qual contém o seguinte assunto: "Jogam na França, mas são todos da Angola", assim como na continuação da música, apresenta falas homofóbicas ao gênero trans.


Além disso, constantemente quando acontece duelos entre clubes argentinos e brasileiros ou da própria seleção, os torcedores argentinos são flagrados fazendo gestos de macaco direcionada a torcida brasileira e aos próprios jogadores. Situação essa, regularmente expandida por grande parte da torcida Argentina direcionada à pessoas negras de várias regiões.

 
 
 

Comentarios


bottom of page